Política de Envio, Troca e Devolução
Política de Envio
O prazo de entrega para artigos comprados no site da Somma8 poderá variar de acordo com o local de entrega, e é contabilizado após análise da Somma8 e confirmação de pagamento pela adminstradora do cartão de crédito. Você poderá consultar o prazo de entrega de cada ítem na página do produto ou na sacola de compras.
A entrega é feita por uma transportadora contratada pela Somma8.
É importante conferir a nota fiscal e os produtos no ato da entrega. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta, se houver sinais de avaria ou se o produto estiver em desacordo com o pedido. Nesses casos, avise imediatamente por WhatsApp + 55 11 99607-1636 ou enviando e-mail para somma8oficial@gmail.com.
A Somma8 oferece frete gratuito para pedidos realizados através do site com valor total acima de R$ 1.000. Para pedidos abaixo deste valor, o preço do frete poderá variar de acordo com o local de entrega.
Troca ou Devolução
Para garantir a satisfação dos clientes também nas compras realizadas pela loja virtual, criamos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:
Troca
Desistência por Arrependimento
Defeito Técnico ou de Fabricação
Avaria
Conheça as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la:
Considerações Gerais:
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas por e-mail a Somma8.
Produto devolvido sem essa comunicação prévia por e-mail ( somma8oficial@gmail.com) , fora do prazo, com ausência de itens, acessórios e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
Troca
Troca:
Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, conforme regras e prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Somma8.
São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de até 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:
– Prévia comunicação por WhatsApp (11) 99607-1636;
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.
A Somma8 reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes a retirada de produto e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar na residência do cliente.
Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da Somma8.
Desistência por Arrependimento
Caso você adquira um produto pela loja virtual da Somma8 e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para aSomma8, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Somma8.
Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:
– Prévia comunicação por WhatsApp (11) 99607-1636;
– Apresentação da Nota Fiscal;
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito a ser efetivado em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso Depósito Central.
Defeito de Fabricação
Se você adquirir algum produto da Somma8 pela loja virtual e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Somma8 .
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar até 30 dias.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato por WhatsApp (11) 99607-1636 com os seguintes documentos em mãos:
– CPF Cadastrado no site da Somma8 ;
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.
Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Somma8 . Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
Avaria
Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 90 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Somma8.
Caso você tenha comprado algum produto no site da Somma8 que por qualquer das razões previstas na presente poderá ser devolvido, entre em contato por e-mail em somma8oficial@gmail.com . Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.